top of page

Semana mundial do brincar

Atualizado: 20 de jun. de 2020

Começa hoje a Semana Mundial do Brincar (SMB), uma grande mobilização para sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar e a essência da infância. Promovida pela Aliança pela Infância no Brasil em parceria com dezenas de outras organizações, seu objetivo geral é mostrar que o brincar é fundamental para a construção de uma infância digna. A SMB conta com um tema a cada ano, mas sempre gira em torno da promoção do brincar livre. Em 2020, o tema escolhido foi "brincar entre o céu e a terra".


O Dia Mundial do Brincar foi criado em 1999, por iniciativa da Associação Internacional de Brinquedotecas, e é celebrado em 28 de maio com a participação de crianças de idades e culturas diferentes. No Brasil, a Aliança pela Infância começou a difundir essa ideia há quase dez anos e a data acabou tomando conta de uma semana inteira, de forma autônoma, por atores sociais diversos.


Participe dessa iniciativa através de suas redes sociais, postando fotos e vídeos das brincadeiras vivenciadas por vocês em casa e usem as hashtags #SMB2020 #SemanaMundialdoBrincar #brinqueemcasa


Por aqui, estaremos compartilhando propostas divertidas também!!

Saiba mais sobre a SMB clicando AQUI


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page