As oficinas do Projeto Pequenices tem por objetivo estimular o potencial artístico criativo das crianças, individual e coletivamente. Por meio de brincadeiras, experimentações, tarefas e desafios, a inventividade se torna o tema chave dos exercícios. As atividades também são pensadas no intuito de explorar de diversas maneiras esse corpo movente, desenvolvendo habilidades, novas percepções e capacidades motoras. Além disso, nossas práticas são elaboradas visando a promoção da saúde e bem-estar do corpo. Busca-se um ambiente no qual todas as crianças sintam-se acolhidas, à vontade para contribuir, descobrindo-se, desenvolvendo sua autonomia e trabalhando de forma cooperativa.
Público: crianças a partir dos 04 anos
ARTE CIRCENSE
Inspirada no imaginário lúdico do circo, a proposta envolve atividades, jogos e brincadeiras com o corpo, a partir dos quais as crianças são convidadas a visitar técnicas de acrobacia de solo, malabarismo e dança aérea em tecido. Tudo isso com uma boa dose de autoestima e coragem para vencer os desafios.
Profª. Fernanda Bertoncello Boff
Prof. Maílson Fantinel
Profª. Agatha Andriola
DANÇA CONTEMPORÂNEA
Pula, gira, rola, corre... Tem como transformar todos esses movimentos em uma sequência bem dançante? Claro que tem! A partir de uma perspectiva artística e lúdica, trabalhamos com ritmos, jogos e passos, aguçando, assim, nossa criatividade, expressividade e sensibilidade. Vamos dançar?
Profª. Fernanda Bertoncello Boff
Profª. Laura Bernardes
TEATRO
Utilizando jogos teatrais aliados a brincadeiras, bem como elementos da contação de histórias, as crianças exploram suas potencialidades de expressão corporal, vocal e imaginativa. Um ambiente seguro e fértil para darmos vazão à criatividade, promovendo trocas em um intercâmbio coletivo e prazeroso.
Profª. Guadalupe Casal
Profª. Vivian Azevedo
Profª Bibiana Jung
CULTURA POPULAR BRASILEIRA
Por meio de contos, lendas e parlendas, buscamos conhecer a história e os antepassados de diversas regiões do país. O processo de conhecer e aprender danças, cantos e jogos tradicionais brasileiros, assim como criar suas próprias versões dos mesmos, também passa pela valorização da nossa cultura e memória.
Profª. Ana Carolina Klacewicz
Local: Estúdio Amplo (Rua Comendador Coruja, 412 – Bairro Floresta)