NOSSAS OFICINAS 

As oficinas do Projeto Pequenices tem por objetivo estimular o potencial artístico criativo das crianças, individual e coletivamente. Por meio de brincadeiras, experimentações, tarefas e desafios, a inventividade se torna o tema chave dos exercícios. As atividades também são pensadas no intuito de explorar de diversas maneiras esse corpo movente, desenvolvendo habilidades, novas percepções e capacidades motoras. Além disso, nossas práticas são elaboradas visando a promoção da saúde e bem-estar do corpo. Busca-se um ambiente no qual todas as crianças sintam-se acolhidas, à vontade para contribuir, descobrindo-se, desenvolvendo sua autonomia e trabalhando de forma cooperativa. 

 ARTE CIRCENSE 

1/7

Inspirada no imaginário lúdico do circo, a proposta envolve atividades, jogos e brincadeiras com o corpo, a partir dos quais as crianças são convidadas a visitar técnicas de acrobacia de solo, malabarismo e dança aérea em tecido. Tudo isso com uma boa dose de autoestima e coragem para vencer os desafios.

Prof. Fernanda Bertoncello Boff

Prof. Gabriel Martins

 CULTURA POPULAR BRASILEIRA 

1/5

Por meio de contos, lendas e parlendas, buscamos conhecer a história e os antepassados de diversas regiões do país. O processo de conhecer e aprender danças, cantos e jogos tradicionais brasileiros, assim como criar suas próprias versões dos mesmos, também passa pela  valorização da nossa cultura e memória. 

Prof. Ana Carolina Klacewicz

 DANÇA CONTEMPORÂNEA 

1/7

Pula, gira, rola, corre... Tem como transformar todos esses movimentos em uma sequência bem dançante? Claro que tem!  A partir de uma perspectiva artística e lúdica, trabalhamos com ritmos, jogos e passos, aguçando, assim, nossa criatividade, expressividade e sensibilidade.  Vamos dançar?

Prof. Ana Carolina Klacewicz

Prof. Fernanda Bertoncello Boff

 TEATRO 

1/6

Utilizando jogos teatrais aliados a brincadeiras, bem como elementos da contação de histórias, as crianças exploram suas potencialidades de expressão corporal, vocal e imaginativa. Um ambiente seguro e fértil para darmos vazão à criatividade, promovendo trocas em um intercâmbio coletivo e prazeroso. 

Prof. Guadalupe Casal

TABELA DE ATIVIDADES
SEMANAIS / 2020 

Local: Estúdio Amplo (Rua Comendador Coruja, 412 – Bairro Floresta)