top of page
5381 [Converted]-02.jpg

{ENTRE}

entre para sit.png

{Entre} é um lugar onde tudo é movimento.
{Entre} é um convite para brincar junto, mesmo de longe.
{Entre} é aquela curiosidade crianceira que pulsa.
{Entre} é encontrar e perguntar.
{Entre} é a mais nova produção do Pequenices para o público infantil. Uma experimentação com circo, dança e vídeo que joga com as emergências do encontro: entre corpos, objetos e diferentes fazeres artísticos. O que é possível no entre?


Em cena, dois artistas permitem-se investigar as possibilidades desses encontros em composições coreográficas que exploram a utilização de jogos da cultura infantil, a pesquisa de movimento por tarefa e a construção de imagens inusitadas. O palco como lugar de experimentação e a câmera como parceira, conspiram para oferecer um leque de perspectivas aos espectadores, enquanto a edição dá o tom e o ritmo do trabalho.

linhafoguete-01.png
5381 [Converted]-02.jpg

MINIPEÇA VIAJANTE

DE DANÇA

space.png

Para viajar não é preciso ir muito longe, mas viajar sem sair do lugar? Sim, todo mundo pode, até quem já perdeu o bonde! Mas espere! E preste bastante atenção! Em nossa pequenina aventura é preciso ter coragem, só assim a gente consegue cumprir a missão. Desbravar caminhos, inventar histórias, vencer perigos, colecionar vitórias… Uma jornada cheinha de dança, que desafia a imaginação, é brincadeira de criança… Um combustível para a fabulação. Nosso percurso vai colocar o corpo a mover. Como se muito precisasse, né? A gente adora se mexer. Somos pequenos e pequenas, e somos fortes, arteiros e arteiras. Criar é nosso ofício, a nossa vida é movimento. Pois não nos peça para parar, nem que seja por um momento.

 

Uma peça de dança interativa, voltada para público infantil, tem no tema “viagem” o mote que conduz a apresentação. Como num jogo, a proposta convida até 15 crianças a entrarem em cena para “viajar nessa dança”, ou seja, os pequenos e pequenas tornam-se também protagonistas da peça. Adultos e acompanhantes compõem a plateia e apreciam. De preferência, sem moderação.

 

DIREÇÃO: Fernanda Bertoncello Boff

 

PREMIAÇÕES:

Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2014

Prêmio Açorianos de Dança 2017: Melhor Direção

Prêmio Açorianos de Dança 2017: Melhor Cenário

linhafoguete-01.png
5381 [Converted]-02.jpg

GUIA IMPROVÁVEL PARA

CORPOS MUTANTES

mutante.png
Espetáculo Parceiro

A habilidade das crianças em pensar o corpo, reinventando-o, tanto ao representá-lo em desenhos e esculturas quanto ao brincar, facilmente mudando de identidade, de tamanho, de forma, foi ponto de partida para um espetáculo que, através da ideia de manuais e guias com orientações, busca jogar com os sentidos possíveis e criar um universo imaginário e lúdico para o corpo que dança. Seguindo esse caminho, criaram-se artifícios para assumir outros rostos, para reconfigurar o corpo, para mover-se diferentemente... O tema é bastante presente no universo infantil e caro ao grupo, artística e filosoficamente: o corpo como condição de possibilidade de se reinventar.

 

DIREÇÃO: Airton Tomazzoni

 

PREMIAÇÕES:

Rumos Dança Itaú Cultural 2012-2014

Prêmio Funarte Petrobras de Dança Klauss Vianna 2012

Patrocínio O Boticário na Dança 2014 

Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015

linhafoguete-01.png
bottom of page